A Usimp

Fundada em 1995, no momento em que o mercado brasileiro estava se abrindo aos produtos importados, a empresa busca atender ao mercado esportivo (notadamente caça, tiro e atividades correlatas). O foco era facilitar a importação de produtos dos fabricantes estrangeiros que estavam, então, se apresentando ao mercado brasileiro.

Hoje tem contratos com 31 fabricantes e / ou exportadores estrangeiros de produtos daquelas áreas e  atende a uma imensa demanda reprimida no mercado nacional, já que muito do que é fabricado no exterior não têm similar no Brasil e não tem importação regular.
Estabeleceu também uma divisão voltada exclusivamente para o atendimento das necessidades das forças policiais e militares.

A estratégia da empresa está desenhada de forma a:

- conseguir as licenças e autorizações apropriadas para produtos que são controlados por órgãos outros que não simplesmente a alfândega, no Brasil e no exterior;

- firmar contratos de representação e/ou distribuição com marcas conhecidas e fabricantes de produtos que ofereçam uma boa relação custo / benefício e regularizar a oferta de produtos, partes e peças; oferecendo inclusive assistência técnica.

- estabelecer um fluxo regular de importação e manutenção de estoque, de produtos e peças, condizente com a demanda;

- substituir paulatinamente a importação feita em bases individuais - processo cada vez mais complicado e caro – por uma atuação profissional.

- divulgar a empresa e seus produtos na internet e em redes de relacionamento.
- manter um site de e-commerce, amistoso ao usuário, com todas as facilidades de compra e pagamento.

- apoiar o esporte e trabalhar junto às autoridades constituídas para facilitar os trâmites e as atividades do esportista.